Energia das Marcas's profile

PROMOVIEW - O QUE MARCA ACONTECE AQUI



DESAFIO
Como fazer um rebranding que represente o novo momento da empresa e fortaleça o seu posicionamento para o mercado?

O Promoview é um portal que existe desde 2006 e atua como curador e porta-voz de histórias que têm relevância na área de Brand Experience, buscando inspirar e potencializar esse setor e seus players no mercado. 

Frente às diversas mudanças e evoluções que a empresa vinha passando para consolidar ainda mais sua posição no mercado, houve a percepção de que a identidade e estratégia da marca não estavam mais refletindo essas movimentações internas.

Diante dessas transformações, qual a melhor maneira de se posicionar em um mercado que já tem credibilidade? E como, a partir dessa mudança, também abrir novos horizontes para outros mercados? Foi assim que chegou a nós o desafio de repensar a marca Promoview.




INSIGHT
Marca é experiência

Em um setor competitivo, como o de brand experience,  dar visibilidade para o seu trabalho se torna essencial. Por isso, um espaço como Promoview é tão importante para os players da área - aqueles que fazem as experiências acontecerem - terem voz e ganharem protagonismo. É um caminho que pode promover credibilidade e, consequentemente, dar resultados. Essa é a percepção que os stalkeholders do portal têm de forma unânime, conforme as  entrevistas com o público interno e externo que realizamos durante o processo de imersão sobre a marca. 

Ao ter um papel relevante para esse mercado, é preciso de notoriedade entre as marcas,  algo que existia de forma sutil. Daí a necessidade de passar a se colocar como porta-voz de experiências e ativações das marcas, sendo o elo entre elas e as agências que fazem todo esse processo acontecer.

Diante disso, chegamos a mensagem que essa nova identidade quer reforçar: marca é experiência. E as experiências de marca mais relevantes nesse meio estão no Promoview. Daí nasce uma plataforma estratégica que entende esse portal como um espaço que busca inspirar e potencializar o setor de experiências com uma curadoria de conteúdo especializado.




NOSSA ENTREGA
Conectando pessoas, o mercado e suas experiências
  
Promoview reafirma com esse novo posicionamento o seu compromisso, como  especialista em brand experience, em ser o porta-voz de histórias memoráveis deste mercado que conecta pessoas e marcas. Afinal, o que marca está no Promoview.

A partir dessas definições, então, idealizamos logo,
cores e identidade visual para o portal. 

As cores escolhidas buscam se destacar dos concorrentes da marca: mantivemos o preto e o branco, algo já da essência da marca, e acrescentamos à paleta uma cor mais vibrante, como é o caso do vermelho. Além disso, trouxemos o ícone de aspas como elemento da identidade visual para representar a troca de experiências, a essência do que é o Promoview. E, por fim, também propusemos o uso do símbolo P, algo que não existia anteriormente, e representa o diálogo e a conexão, o que se relaciona ao novo posicionamento da marca.


PROMOVIEW - O QUE MARCA ACONTECE AQUI
Published:

PROMOVIEW - O QUE MARCA ACONTECE AQUI

Published: